Pesquisar este blog

O melhor provedor de internet da região!

O melhor provedor de internet da região!

segunda-feira, 24 de março de 2014

GANDU: Cadeiras de rodas avaliadas em mais de R$ 2 mil reais foram encontradas em lixo da APAE




Duas cadeiras de rodas avaliadas em mais de R$ 2 mil reais cada uma, foram encontradas na manhã deste último sábado, 22, jogadas no lixo, em frente à APAE em Gandu. As cadeiras foram encontradas por Onofre Neto e segundo ele as mesmas não aparentavam nenhuma avaria que justificasse o descarte. 


“É inadmissível que isso aconteça, e o pior, que isso esteja sendo provocado por instituições que existem exclusivamente para exercer totalmente o contrário disso que presenciei. São cadeiras novas, ainda podem servir para outras pessoas. Isso não poderia está no lixo.” Disse Neto.


Uma das cadeiras encontrada estava completa e apresentava apenas pequenos vestígios de ferrugens nas laterais, a outra estava sem as rodas. Onofre disse ter encontrado as cadeiras no lixo, versão confirmada por Judileide, diretora da instituição. 

A diretora da APAE disse que as cadeiras eram particulares, e, segundo ela foram os próprios pais dos usuários que permitiram que as cadeiras fossem jogadas fora, pois já não tinham mais serventias. Logo após em contradição, Judileide disse que Onofre não tinha encontrado as cadeiras no lixo. “As cadeiras foram dadas a ele, duas professoras da instituição fizeram a liberação. Não íamos jogar no lixo.” Concluiu a diretora. 

A versão da diretora foi contestada por Onofre. “Encontrei as cadeiras no lixo, perguntei se poderia pegar e duas funcionárias disseram que sim, pois as mesmas seriam jogadas fora.” Aparentemente uma das cadeiras encontra-se em perfeito estado, mas apenas uma análise mais detalhada feita por profissionais da área dirão se as mesmas ainda possuem ou não serventia. O empresário Jair Melhor já se dispôs a financiar a reforma das mesmas e doar para alguém que esteja necessitando.

Matéria: Gandu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE