Pesquisar este blog

O melhor provedor de internet da região!

O melhor provedor de internet da região!

terça-feira, 27 de maio de 2014

Wenceslau Guimarães - Aqui não se respeita ninguém, nem os mortos...



Após receber mais denúncias relacionadas a administração pública municipal, estivemos hoje visitando o cemitério local e testemunhamos uma triste realidade. Encontramos 03 sepulturas recentes fora das dependências do cemitério, no que parece ser um terreno anexo, próximo a uma plantação de graviola. Encontramos no local o Sr. Zal, um dos 'responsáveis' pelo setor de obras do município que nos disse: "a gente tá pedindo a Deus pra não morrer ninguém por esses dias, porque não tem onde enterrar".

Parece até piada, mas, uma administração pública séria, resolve os problemas de sua cidade e não fica pedindo a Deus pra que coisas ruins não aconteçam. Na ordem natural das coisas, as pessoas é óbvio, vão acabar morrendo. E é no mínimo necessário um sepultamento digno e de respeito, e é claro num local adequado.

Detectamos ainda, que, em diversos locais do cemitério os muros estão desabados já a algum tempo, sem expectativa de recuperação breve. Segundo, ainda, o Sr. Zal o trator do município já está no local para efetuar abertura do terreno citado, para ampliação do cemitério. E ainda comentou com alguns moradores que residem próximo: " se continuar desse jeito vai ter que enterrar gente no meio da rua".

Chegamos a perceber no nosso amigo Zal, um tom de tristeza no seu modo de falar, parecendo que o mesmo está numa situação de determinada impotência para agir. Zal é um profissional de qualidade e competência incontestável de nossa sociedade, mas, no momento parece ser mais um indivíduo que vem perecendo sob a vontade de seus superiores.

Realmente, o trator está lá, acreditamos nas palavras de Zal quando diz que está previsto a ampliação e a reforma do cemitério. Só lamentamos, pois, não conseguimos ver que a solução para estes e outros problemas que atravessa o nosso município esteja próxima.

Existe até quem diga, que os mortos tem todo o tempo pra esperar. Mas, segundo a crença dos nossos e da nossa região, os mortos precisam mesmo é de um lugar digno para descansar.

Fica aqui mais uma vez o nosso repúdio a este governo que todos os dias nos dá provas de que palavras como, responsabilidade, competência, compromisso e respeito, não fazem parte do seu vocabulário.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE