Pesquisar este blog

O melhor provedor de internet da região!

O melhor provedor de internet da região!

sábado, 21 de fevereiro de 2015

FHC responde declarações de Dilma: “devia fazer um exame de consciência”

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso respondeu nesta sexta-feira (20) às declarações da presidente Dilma Rousseff que afirmou que as investigações de desvios na Petrobras deviam ter começado na década de 90. Por meio de nota, FHC afirmou que a presidente aceitou a tática do “rouba e sai gritando ‘pega ladrão’”.
Para o ex-presidente, Dilma deveria dar menos atenção ao trecho da delação premiada em que o ex-gerente da Petrobras Pedro Barusco afirma que a partir do governo Lula a corrupção se tornou sistemática e, antes, o acordo era feito entre ele e seu corruptor. “O delator a quem a presidente se referiu foi explícito em suas declarações à Justiça. Disse que a propina recebida antes de 2004 foi obtida em acordo direto entre ele e seu corruptor. Somente a partir do governo Lula a corrupção, diz ele, se tornou sistemática”, afirmou. E questiona: “Como alguém sério pode responsabilizar meu governo pela conduta imprópria individual de um funcionário se nenhuma denúncia foi feita na época?”.
Foto: Helvio Romero / AE
O ex-presidente discordou também de Dilma quando ela afirmou que “quem praticou malfeitos foram funcionários da Petrobras”. Para ele, nem são os empregados em sua maioria os responsáveis pela corrupção e que isso “trata-se de um processo sistemático” envolvendo os governos de Lula e Dilma. “Foram eles ou seus representantes na Petrobras que nomearam os diretores da empresa ora acusados de, em conluio com empreiteiras e, no caso do PT, com o tesoureiro do partido, de desviar recursos em benefício próprio ou para cofres partidários”, afirmou.
Ao fim da nota, FHC recomenda mais cuidado a Dilma diante dos fatos e que ela assuma mais suas responsabilidades em relação ao caso. “Em vez de tentar encobrir suas responsabilidades, jogando-as sobre mim, que nada tenho a ver com o caso, ela deveria fazer um exame de consciência”, aconselha. (VN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE