Pesquisar este blog

O melhor provedor de internet da região!

O melhor provedor de internet da região!

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Gandu – Prefeito concede entrevista e falta com a verdade ao expor a vida financeira dos professores


Nesta sexta-feira (10), o prefeito Ivo Peixoto (PCdoB), concedeu mais uma desastrosa entrevista durante o programa Crítica & Autocríticas na Gandu FM e, mais uma vez tentou jogar a população contra os professores, que estão simplesmente lutando pelos seus direitos, que estão sendo castrados pela atual administração. Alegou que sua ausência nas reuniões com a categoria, é devido não ser necessário visto que sua equipe técnica é quem faz os cálculos. Segundo o gestor, a JG consultoria de Feira de Santana fez um estudo e o orientou a não dar nenhum tipo de aumento. Como sempre, colocou a culpa na crise nacional, que foi causada justamente pela presidente Dilma, cujo ele mesmo pediu votos em carros de som durante a campanha.
Perguntado o porque outros municípios repassaram o previsto pelo governo federal, respondeu em  tom de ironia, dizendo: “parabéns pra quem ta podendo pagar, mas eu não posso”. E completou: “A greve pode durar meses, mas eu não volto atrás”. E disse que iria a reunião desta sexta a tarde as 16 horas com a APLB por  já ter  dados concretos, mas que de ante mão a resposta seria não.
O alcaide teve a “hombridade” em afirmar que o professor já ganha bem e que seria irresponsabilidade dar qualquer aumento agora. Para aumentar os absurdos, falou em alto e bom som, que nenhum  professor em seu governo ganha menos de 2.000,00 (dois mil reais) e que tem educadores que chegam a receber um salário superior a 5.000,00 (cinco mil reais). Expondo a vida financeira do profissional, além de está faltando com a verdade. Justo ele, que sempre pregou a ética.
Perguntado pelo comunicador Luis Fernando, se fez alguma nomeação por estes dias, faltou com a verdade novamente ao afirmar que não e, falou que "quem tem boca fala o que quer". Contrariando o que havia dito a minutos atrás, disse que reconhece que a greve é um direito justo. (Então porque entrou na justiça contra os professores?). consultando a secretária  da educação, que estava ao seu lado, bradou que o município perdeu este ano mais de 600 alunos. Só esqueceu de dizer, que a maioria destes alunos foram perdidos para Piraí do Norte, devido Tararanga não pertencer mais a Gandu, por falta de força política da gestão.


Outra falta de ética, foi ter comparado sua gestão com a do seu colega Nestor Vicente (PDT), ao comparar as duas administrações, onde segundo o mesmo, o município de Wenceslau Guimarães está com o pagamento dos salários do professor em atraso. Em seguida afirmou que a greve é politica por ter pessoas vestidas de blusas amarelas e que as cores amarela e vermelha em Gandu tem um certo histórico político. Era o que faltava, agora o senhor prefeito pretende até mesmo ditar, qual cor de roupa as pessoas devem usar. Demagogicamente disse que não entendeu o porque na ultima quinta feira os feirantes (que ele errou e chamou de “fereiros”), se uniram com os professores, em uma manifestação única, o que segundo ele, isso é mais uma prova que tem alguém por trás dos movimentos. Mas, admitiu que o município pretende criar novas taxas para os feirantes, mas que esta historia sobre a feira foi inventada pela oposição, sendo que o executivo foi quem enviou o projeto para a Câmara de vereadores em regime de urgência.
Perguntado se aceitaria participar de uma reunião com os feirantes, respondeu que aceita, desde quando seja com uma comissão de no máximo 05 pessoas, pois não está ali para ouvir piadas nem desaforos de ninguém. Sobre as pessoas que estão lhe chamando de mentiroso, Respondeu, que tem até mesmo evangélicos o chamando de mentiroso maas não tem problema pois Jesus, foi chamado de Belzebu e, que  pode tomar a posição política que quiser, que não se incomoda com isso. Com toda prepotência que lhe é peculiar, desafiou aqueles que o chama de mentiroso,  para ir a contabilidade que seus técnicos provam tudo o que diz. E, ironizou com a seguinte frase:  “Para aqueles que mim chamam de mentiroso, peço que não mim messa pela sua altura”.
Para finalizar, o competente comunicador o perguntou:
- Como você está fazendo para administrar toda esta situação, se todo dia aparece um “pepino” diferente?
O excelentíssimo senhor prefeito, banalizou em meio a gargalhadas, dizendo:
“Um pepino bem cortadinho em uma salada dar pra engolir muito bem e eu gosto”. (BB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE