Pesquisar este blog

O melhor provedor de internet da região!

O melhor provedor de internet da região!

domingo, 30 de novembro de 2014

Casos de homicídios em Conquista cresce assustadoramente

A cidade de Vitória da Conquista segue aumentando os índices de assassinatos na cidade, número que aponta ser, uma das mais violentas da Bahia. São quase 160 homicídios, somente neste ano.

Na noite desta sexta-feira (28), Marcelo Moreira de Brito, 25 anos, foi morto a tiros no Bairro Santa Cruz na zona oeste de Vitória da Conquista.

A polícia foi acionada por volta das 20h, depois que populares ouviram vários tiros. No local foi encontrado o corpo de Marcelo, caído junto ao Rua 15. A morte foi constatada pelo Samu 192. No bairro prevalece a lei do silêncio, onde ninguém sabe e ninguém viu nada.
Já na noite deste sábado (30), uma pessoa morreu e outra ficou ferida durante um tiroteio ocorrido no conjunto Acácia, bairro Miro Cairo, por volta das 21:30h.

A polícia foi acionada por moradores, que informaram sobre uma pessoa ferida durante o tiroteio na rua principal do conjunto. No local, os militares confirmaram o ocorrido e o Samu 192 constatou a morte de Paulo Paulo César Silva de Jesus, 23 anos, vulgo “Kinca”, morador do bairro Nossa Senhora Aparecida.

Populares também disseram que outra pessoa estaria baleada no interior de uma residência nas proximidades. A PM foi até o local citado, porém houve resistência da proprietária do imóvel para que a polícia adentrasse o local e tivesse acesso ao suposto baleado.

Depois de muita confusão a polícia entrou no imóvel e confirmou que Everson Cruz Souza, 18 anos, estava baleado. Ele foi socorrido pelo Samu 192 e encaminhado ao hospital.

Como sempre, nenhuma testemunha informou como foi a dinâmica do tiroteio. Uma das hipóteses levantadas é que as vítimas possam ter trocado tiros entre si. Segundo a polícia, os envolvidos têm antecedentes criminais.

“Kinca” foi preso em junho deste ano, após agredir a esposa com um pedaço de pau. Naquele dia, ao ser conduzido a delegacia ele foi reconhecido como um dos autores de um roubo a um veículo onde fez o condutor refém e o obrigou a levar os criminosos para praticar quatro assaltos.

Já não é mais novidade esse tipo de notícia em Conquista. Nos meios de comunicação, já não tem mais impacto. O que parece, é que se tornou parte do dia dia dos conquistenses, esse tipo de notícia. A cidade está prestes a fechar o ano, com pelo menos 185 homicídios em 2014, e ao ver de todos, parece ser  natural. A proporção aponta aproximadamente 1 homicídio a cada 2 dias, durante todo o ano  na capital do sudoeste baiano. (IA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE